Você está visualizando atualmente Pix vira febre entre os brasileiros

Pix vira febre entre os brasileiros

Quais são as vantagens do Pix?

01. Mais segurança

Todo processo é digital e criptografado, isso quer dizer que o Pix é protegido pelo Banco Central.​ As mesmas medidas de segurança de autenticação e criptografia, adotadas na realização de outros métodos de pagamento, como TEDs e DOCs, são usadas para o tratamento das transações via Pix.

02. Disponibilidade

Nunca mais você vai ter que passar por aquela experiência de tentar fazer um DOC ou TED no fim de semana ou fora do horário comercial e não conseguir completar a transação no mesmo dia. Porque o Pix está disponível a qualquer hora, 24h por dia e 7 dias da semana.

03. Não há taxas!

Em poucos segundos, você consegue transferir e receber dinheiro sem ter que pagar nenhum centavo a mais por isso, independente da instituição financeira. Ou seja, você não precisa mais pensar em alternativas para pagar alguém ou uma conta. É só fazer ou receber um Pix!

04. Apenas uma informação para transferir

No momento das transferências, você não perde mais tempo digitando e confirmando informações sobre a conta, agência, nome, CPF e banco. O Pix permite que você use apenas a chave cadastrada pela pessoa que vai receber a transferência, evitando o compartilhamento de vários dados.

05. Pagamento com QR code

No momento das transferências, você não perde mais tempo digitando e confirmando informações sobre a conta, agência, nome, CPF e banco. O Pix permite que você use apenas a chave cadastrada pela pessoa que vai receber a transferência, evitando o compartilhamento de vários dados.

O que é o Pix?

O Pix é um meio de pagamento criado pelo banco central, e trata-se de uma transferência digital 24 horas.

Pessoas físicas não pagam taxa alguma, como acontecia com a maioria dos bancos.

No dia 28 de Dezembro de 2021, o Pix completou um ano, e de acordo com um estudo feito pela Febraban, cerca de 71% dos brasileiros já utilizam esse serviço.

A taxa de aprovação é tão grande que já responde a cerca de 70% das operações bancárias.

A maioria dos brasileiros prefere o Pix por sua rapidez e praticidade.

Quando uma loja, seja ela do tamanho que for, tem o Pix como uma das formas de pagamento, pode ter certeza que a preferência geral vai ser essa.

As grandes lojas já aderiram ao Pix.

Grandes lojas como as Americanas por exemplo, já inseriram o Pix em suas opções de pagamento.

A C&A também anunciou uma parceria para a integração do Pix como uma das formas de pagamento.

Redes de mercados, como Pão de Açúcar e Carrefour, também aderiram a esse novo método de pagamento.

“As condições para os lojistas receberem com Pix estão amadurecendo cada vez mais, tanto é que estamos vendo um movimento crescente de estabelecimentos disponibilizando essa novidade aos clientes. Há também o desafio, para uma penetração mais massiva do Pix no varejo, da mudança de hábitos e da conscientização dos varejistas sobre os benefícios do Pix” – disse, o Banco Central, desenvolvedor do sistema, em nota.

Pix Saque e Pix troco

O Banco Central, alterou o regulamento do Pix para facilitar a vida dos estabelecimentos comerciais, incluindo as modalidades de Pix saque e Pix troco,

Tá, mas como assim?, você deve estar se perguntando.

Pix Saque

O Pix saque permite que os clientes independentemente da instituição realizem saques em qualquer um dos pontos que oferecem esse serviço.

Ou seja, redes de caixas eletrônicos e estabelecimentos comerciais, poderão ofertar esse serviço.

Para ter acesso ao dinheiro em espécie, o cliente fará uma transferência para o agente de saque, a dinâmica é similar a já usada, a partir da leitura do QR Code ou a partir do aplicativo do prestador de serviços.

Pix Troco

A dinâmica no Pix troco é basicamente a mesma coisa, a diferença é que o saque pode ser feito durante o pagamento da compra.

O Pix seria feito em seu valor total, ou seja, o valor da compra mais o valor do saque, e essa operação aparecerá no extrato do cliente

O Limite

O limite para essas operações será de 500 reais por dia, e de 100 reais no período noturno.

De acordo com o Banco Central, haverá liberdade na oferta de novos produtos do Pix com limites inferiores caso considerem mais adequados a seu fim.

A nossa novidade para vocês

Como sabemos, a principal vantagem do Pix para o varejo ou qualquer loja, independente do tamanho, é o baixo custo em relação a outros métodos de pagamento.

Atualmente, a taxa paga por cada transação feita no cartão de débito é de, em média, 1,99% do valor da compra; e no caso do crédito, pode passar de 3,5%.

Mas o que isso tem a ver com a Webnet? você me pergunta.

Temos uma novidade que nos deixou empolgados e tenho certeza que você também vai ficar:

Criamos para facilitar a vida da sua empresa!

Um software de caixa que é independente de maquininhas de cartão, aceita Pix e outras formas comuns de pagamento, além de tudo o que um software de caixa já faz.

Esse é o nosso PDV Plus!

[elementor-template id=”32895″]

Deixe um comentário